Zorro


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Dados sobre publicação
Publicado por Zorro Productions, Inc.
Primeira aparição All-Story Weekly (1919)
Criado por Johnston McCulley
Características do personagem
Alter ego = Don Diego de la Vega (original, em diferentes versões, existem diferentes sucessores)
Ocupação Hidalgo
Parceria Bernardo (criado)
Base de operações Caverna do Zorro
Parentesco Dom Alejandro De La Vega (Pai)
Habilidades Excelente atleta, cavaleiro, espadachim, atirador e Combate corpo a corpo

Zorro é um personagem de ficção, criado pelo escritor Johnston McCulley. Ele é apresentado como o alter-ego de Don Diego De La Vega, um jovem membro da aristocracia californiana, no período em que a região era colônia espanhola (até meados do século XIX).
Após longo período de educação na Europa, Diego retorna à Califórnia e passa a defender os "fracos e oprimidos", sob uma máscara e uma capa negra, empunhando uma espada e cavalgando um cavalo igualmente negro de nome "Tornado". Sem o disfarce, ele simula ser um homem que se acovarda diante de situações de perigo.

A figura passaria a ser chamada de "Zorro" pela população, porque seus movimentos e sagacidade lembrariam uma raposa (a tradução em português da palavra espanhola "zorro"). O próprio personagem adota a letra "Z" como sua assinatura (através de três linhas cruzadas), marcando-a com sua espada em paredes e nas roupas de seus inimigos, como sinal de sua passagem.

Johnston McCulley teria se inspirado em personagens históricos da América Latina, tradicionalmente ligados a movimentos conhecidos como "banditismo social", e destacadamente nas figura de Joaquin Murietta (que teria inspirado o sobrenome da mais recente representação cinematográfica de Zorro, Alejandro Murietta) e Salomon Maria Pico e em heróis da ficção que se disfarçavam através de capuzes: Scaramouche e Pimpinela Escarlate.

Zorro tem sido apresentado em mídias diversas e em diferentes caracterizações, em versões nem sempre correspondentes à original. Por este motivo, o personagem é considerado um ícone menor da cultura pop, aparecendo no cinema, em programas de televisão e em histórias em quadrinhos. Zorro também pode ser considerado como um herói "capa-e-espada", ou seja, um representante de um gênero menor da ficção norte-americana conhecida como Swashbuckler.

Versão em quadrinhos
As histórias de Zorro foram adaptadas aos quadrinhos em versões várias e em momentos diversos nos EUA, ainda que sua difusão internacional tenha se dado predominantemente pela televisão e pelo cinema.

No Brasil
Na década de 1970, duas editoras brasileiras publicaram as histórias do Zorro em História em Quadrinhos. A primeira foi a Editora Abril, que publicou as histórias criadas por Walt Disney (visto que a editora brasileira detinha os direitos de publicação de todos os personagens Disney e Zorro era um deles) com base em sua série de TV, estrelada por Guy Williams. O slogan da capa era "Zorro, o verdadeiro", de Walt Disney, assemelhando os contos a sua televisiva série. alguns números tinham roteiros de Primaggio Mantovi desenhos de Rodolfo Zalla.[1] A outra foi a Editora Brasil e América (conhecida como EBAL), do Rio de Janeiro, através de um acordo com a Societé Française de Presse Illustrée. Embora as histórias lembrassem a série de TV (havia o Sargento Garcia, mas menos bobo e ingênuo, e mais corajoso; e Bernardo, o criado de Don Diego de La Vega/Zorro, não era surdo-mudo, e falava), o tom das intrigas eram de um teor mais adulto, e muitas vezes, dava-se a impressão de ver um filme tenso e dramático de Capa & Espada aos moldes europeus, ou ler um conto de Alexandre Dumas. Os traços dos personagens já eram mais rústicos,desenhados por J.Pape.

Para não haver confusão, a EBAL publicava na capa Zorro Capa & Espada, para diferenciar do "Zorro" caubói (verdadeiramente conhecido como The Lone Ranger, ou "Cavaleiro Solitário"), que a editora também publicava na mesma época. Em meados dos anos de 1980, a EBAL encerrou suas publicações.

Em 2006, no Brasil, a editora Panini Comics publicou a minissérie Fugitivos em 4 revistas mensais com o título de capa Zorro, originalmente publicada pela Zorro Productions. A história mostra Zorro e uma mulher chamada Eulália que vagam por diferentes lugares. Eles ajudam pessoas que encontram em seu caminho, fogem do Comandante Enrique Monastério, e formam uma relação amorosa.

Em 2007 a Telemundo em parceira com a Sony,criou a primeira telenovela do Zorro:"Zorro la espada y la rosa"baseada no livro "Comieza a lenda" de Isabel Allende,exibida no Brasil pela Rede Record de Televisão. A novela é uma obra primorosa e conta com atores de várias nacionalidades entre eles mexicanos,argentinos,venezuelanos,colombianos,entre outros... A telenovela se passa nos anos 1800 no México, na Espanha e na Califórnia dos dias de hoje. Na história, o cruel governador Fernando Sanches de Moncada arranja o casamento de uma de suas filhas, Esmeralda, uma moça rebelde que sempre sonha com um amor verdadeiro. Ela irá se casar com o inescrupuloso Ricardo Montero, comandante da Guarda de Los Angeles. Mas Esmeralda gosta mesmo é do charmoso Diego, o único filho de Alejandro de La Vega, um poderoso fazendeiro. Diego é tido por todos como covarde e irresponsável. Mas essa é apenas uma artimanha para esconder sua verdadeira personalidade: um justiceiro mascarado que usa sua espada em defesa dos mais fracos, capaz de arriscar seu grande segredo pelo amor de uma mulher. zorro e intrepertado por antonio banderas no filme.

Curiosidades
No conto original de McCulley não existe originalmente a marca do "Z". Além disso, o nome do personagem Sargento Garcia (consagrado na versão de Zorro produzida pelos estúdios Disney para a televisão) é Gonzáles e no último capítulo intitulado "Que bobagem", o herói revela sua identidade.[2]
Douglas Fairbanks foi o primeiro a interpretar Zorro no cinema, responsável por inaugurar as características que a partir de então identificariam o personagem: (a espada, o chicote, a máscara e a sua famosa marca "Z"). Os filmes, do cinema mudo, foram: A Marca do Zorro (1920) e O Filho do Zorro (1925).
Antonio Banderas disse que faria o herói porque era fã da serie com Guy Williams[carece de fontes].
A produção original foi refilmada com Tyrone Power em 1940 e para a televisão, com Frank Langella, em 1974. Entre 1951 e 1974, vários filmes foram realizados na Europa - o melhor foi "Zorro" de 1975, com Alain Delon. Em 1981, George Hamilton protagonizou a sátira "As Duas Faces de Zorro". Em 1998, Steven Spielberg produziu a superprodução "A Máscara do Zorro", longa-metragem com a brilhante direção do diretor Martin Campbell ("007 Contra Goldeneye"), protagonizada pelos astros Antonio Banderas, Catherine Zeta Jones e Anthony Hopkins. E em 2005 foi feita a continuação com o título A lenda do Zorro[carece de fontes].
Em 1937, os estúdios Republic Pictures lançaram o herói em um seriado com episódios de 20 minutos, exibidos semanalmente nos cinemas. Nos cinco anos seguintes, foram realizados outros quatro seriados, com destaque para "A Legião do Zorro", de 1939.
Entre 1981 e 1983, os estúdios Filmation produziram a primeira série animada do personagem, As Novas Aventuras de Zorro. Já a Warner Bros., atualizou a fórmula com novas técnicas de animação e cores vibrantes e produziu, em 1997, outra versão animada.
Em 1958, a Walt Disney lançaria a versão mais famosa de Zorro: a série com Guy Williams Por vários fatores, quase que o projeto não acontece. Mas por ironia do destino, ainda em 1957, quando Walt Disney montava a sua Disneylândia, as negociações com a Rede ABC foram fechadas e no ano seguinte, Zorro entrava no ar.
No Brasil, errôneamente, o personagem Lone Ranger (cavaleiro solitário) foi rebatizado de Zorro quando exibido na TV e no cinema, criando uma grande confusão no país sobre quem era o verdadeiro Zorro. Mas, tirando a máscara, o Cavaleiro Solitário possui poucas semelhanças com o real Zorro - o cenário é os Estados Unidos, nos tempos dos vaqueiros ("cowboys") que lutavam contra os donos originais da terra, os índios. Aliás, o fiel companheiro e amigo do Zorro, que monta no cavalo que atende pelo nome de Silver ("prata", em inglês) é o índio Tonto.
Um outro clone do Zorro - desta vez criado por um espanhol - chamado El Coyote fez muito sucesso no Brasil em uma série de livros de bolso. O sucesso foi tão grande que abriu o mercado para os livros de bolso de Western no país, mercado que durou com força até meados da década de 1990. "El Coyote" é muito semelhante ao Zorro, mas age na California do século XIX, quando a região deixou de ser mexicana para se tornar estadunidense.
Zorro já foi interpretado por uma atriz chamada Linda Sterlin no filme Zorro's Black Whip de 1944

Zorro desmascarado


Uma coisa todo mundo sabe: Zorro sempre foi um sujeito de duas caras. O que ninguém – ou pouca gente – sabe é que ele escondeu por todos esses anos uma terceira faceta. Por trás das proezas do herói da ficção está a biografia de um herói de carne e osso. Sim, o Zorro existiu. Não era mexicano, mas irlandês. Não tinha os traços latinos do Antonio Banderas, que estrela A Lenda de Zorro, mas pele muito clara, barba e cabelos ruivos. Seu nome de batismo era William Lamport. E seu pseudônimo, Guillén Lombardo. O Zorro da vida real nasceu em 1615, na cidade portuária de Wexford, sudeste da Irlanda. Morreu em 1659, na Cidade do México, então capital da Nova Espanha, condenado pela Inquisição. Em apenas 44 anos, no entanto, protagonizou um roteiro de aventuras que não poderia ter tido outro destino senão Hollywood. E, claro, o imaginário de crianças e adolescentes desde 1920, quando o galã Douglas Fairbanks surgiu nas telas em A Marca do Zorro, um dos maiores clássicos do cinema mudo.

Nosso personagem veio ao mundo em um berço de heróis. Desde o século 16, a agrária Irlanda vivia em pé de guerra contra a poderosa Inglaterra, que queria converter os católicos daquela ilha ao protestantismo. O cerco à cidade irlandesa de Kinsale, ocorrido durante o reinado de Elizabeth I, foi um marco da batalha religiosa. Era o ano de 1601 e os rebeldes locais receberam ajuda da católica Espanha para a resistência: o rei Felipe III mandou para a ilha um contingente de 6 mil homens, armas e munição. O monarca esperava que a luta contra os ingleses na Irlanda desviasse a atenção e as forças da Grã Bretanha para fora da Holanda, que se encontrava sob domínio espanhol. O desembarque das tropas cristãs aconteceu no mês de outubro. Parte da frota que transportava munição não chegou ao destino, prejudicando os combatentes. Os reforços não adiantaram e, sitiada pelos ingleses, a cidade acabou se rendendo em 1603. Só que o ódio irlandês aos inimigos permaneceu e atravessou gerações. Como muitas outras famílias, os Lamport, donos de muitas terras e católicos fervorosos, estiveram lá, em Kinsale, para lutar ao lado dos espanhóis.

O mais novo integrante do clã dos Lamport, William, já nasceu sob o jugo inglês, 12 anos após a rendição dos irlandeses cristãos. Depois de alfabetizado, o menino deixou a pacata Wexford rumo à capital Dublin para estudar. Passou pelas mais prestigiadas escolas da cidade e aprendeu latim e retórica com os jesuítas. Aos 12 anos de idade, em 1627, desembarcou em Londres, com a missão de completar sua educação, estudando grego e matemática. Um ano depois, no entanto, o caçula dos Lamport foi condenado à prisão por traição à Coroa britânica. O jovem William tinha escrito um panfleto – em latim, diga-se – rebelando-se contra os mandos e desmandos do governo inglês sobre a Irlanda. Depois de uma misteriosa fuga, foi capturado por piratas e passou a viver e a trabalhar com os ladrões dos mares, atacando, principalmente, navios ingleses. Sua vida na pirataria duraria dois anos. Em 1629, William, então com 14 anos, envolveu-se em sua primeira guerra. Durante o Renascimento, a cidade de La Rochele, no oeste da atual França, havia começado a encampar os ideais religiosos reformistas até se tornar um importante centro para a igreja protestante francesa e seus membros, os chamados huguenotes. Foi contra eles que o jovem William lutou, combatendo ao lado dos franceses para acabar com o domínio dos protestantes sobre aquela cidade, que era um dos principais portos da Europa. Quando o rei católico Luís XIII resolveu acabar com a farra herege, La Rochelle foi isolada por trincheiras de 12 quilômetros de extensão. William abraçou a causa. E a cidade resistiu por apenas 14 meses.

Com La Rochele de joelhos, o rebelde irlandês dedicou-se a outra causa. Alistou-se nas brigadas da Irlanda e mudou de lado: desta vez, lutou contra a França, pela Espanha. Terminado o conflito, ele decidiu estudar filosofia em Santiago de Compostela, na Galícia. Depois, migrou para o tradicional monastério El Escorial, a 45 quilômetros de Madri, onde mergulhou na teologia. E, com 25 anos, em 1640, depois de percorrer todo o continente europeu, aprender 14 idiomas e encarar várias guerras, William voltou para a Espanha e resolveu que fincaria suas raízes ali mesmo. Mudou seu nome para Guillén Lombardo e foi agraciado com uma bolsa para ingressar no Colégio Imperial de Madri. A essa altura, o errante irlandês já era conhecido por suas bravatas e caiu nas graças de Gaspar de Guzmán y Pimentel, o conde-duque de Olivares, um dos homens mais importantes de toda a Espanha, braço direito do rei Felipe IV. Nessa época, Lombardo também já ensaiava os primeiros passos para tornar-se El Zorro: dominava a espada com a mesma habilidade com que arrebanhava corações. Sua vítima mais conhecida nessa época foi Ana de Leiva, uma nobre da corte espanhola.

Hasta la vista, baby

O caso do irlandês errante com a rica espanhola terminou no exílio de Lombardo na Nova Espanha, atual México. Como a família dela não aceitou o romance e exigiu a punição severa do forasteiro, Guzmán y Pimentel arrumou um jeito de livrar a cara – e o pescoço – do amigo: propôs a Lombardo um emprego do outro lado do Atlântico. Ele atuaria como espião, a serviço do conde-duque, entre as tribos indígenas que ainda dominavam o novo mundo. Assim que desembarcou na América, o irlandês assumiu seu posto – e sua dupla personalidade. Era, ao mesmo tempo, um pacato professor de latim que namorava a nobre Antonia Turcio e um freqüentador dos proibidos rituais de feitiçaria dos índios. O europeu virou, assim, um aprendiz de bruxo. E, em meio à vida agitada, ainda arrumava tempo para visitar as camas das mais bonitas e cobiçadas damas da Nova Espanha. Só que Lombardo acabou envolvendo-se mais do que devia com os índios. Começou a defender ideais mal vistos pela coroa espanhola, como a reforma agrária e o fim da escravidão. E, em pouco tempo, tornou-se líder de um embrionário movimento pela independência do México.

Dois anos depois de se instalar na América e abraçar a causa indígena, o irlandês, que havia lutado em defesa da Igreja Católica na Europa, acabou condenado pela Inquisição. Em 1642, aos 27 anos, ele foi preso sob as acusações de trair a Coroa espanhola, de planejar um levante popular, de envolver-se com bruxaria e, claro, de heresia. Lombardo amargou oito anos na cadeia. Na noite de Natal de 1650, no entanto, elaborou uma fuga tão fantástica que espalhou-se o boato de que ele tinha pacto com o diabo. Com 35 anos, o aventureiro virou, então, El Zorro, que, em espanhol, quer dizer raposa – ou, no sentido figurado, homem astuto. O apelido popular serviu como uma luva para o novo Lombardo. Exatamente como o personagem que inspirou mais de dois séculos depois, ele tornou-se um cavaleiro, que, como um fantasma da noite, vagava pelas cidades, fazendo justiça com as próprias mãos. Zorro zombava dos soldados e distribuía folhetos pregando contra a Inquisição. Nos textos que escrevia, denunciava as atrocidades daquele que se intitulava o Tribunal do Santo Ofício.

Mais uma vez, porém, Lombardo caiu do cavalo derrubado pelo seu ponto fraco: as mulheres. Em 1652, ele foi surpreendido na cama da mulher do vice-rei, don López Díaz de Armendáriz. A Inquisição novamente o prendeu. E, desta vez, o já legendário Zorro queimaria no “fogo que purifica”. A execução seria cumprida no dia 10 de novembro de 1659, sete anos depois da prisão. O dia marcado para o espetáculo público amanheceu chuvoso. Na Plaza Mayor, Cidade do México, a multidão acotovelava-se. Os carrascos conduziram Lombardo amarrado, montado no lombo de uma mula. O cortejo seguiu pela rua até chegar ao destino: o convento de San Diego, onde os inquisidores mantinham o quemadero. A fogueira já estava acesa, mas El Zorro não podia ter um fim tão banal. Como se estivesse em um filme, ele agarrou as cordas que o penduravam sobre a fogueira e se enforcou. Uma vez mais, El Zorro zombou de seus inimigos. E virou mito naquelas bandas. Sua luta não foi em vão. Lombardo entrou para a história do México como o precursor da batalha pela proclamação da independência. A Columna de la Independencia, na Cidade do México, tem um mausoléu para os heróis nacionais. No vestíbulo que dá acesso ao memorial, repousa um busto dedicado à memória do herói irlandês.

As pegadas do herói

Livro escrito dois séculos depois damorte de William Lamport foi a base para a criação do personagem mascarado

Em 1872, dois séculos após a morte de William Lamport, na Cidade do México, o general do Exército Vicente Riva Palacio (1832-1896) escreveu o livro Memórias de um Impostor: Guillén de Lampart, Rey de Mexico, em que conta as aventuras do forasteiro europeu nas terras mexicanas. No romance, baseado em vasto material biográfico encontrado nos arquivos da Inquisição, Lamport ganhou uma alcunha bem ao gosto local: Diego de La Vega. O romance não ficou famoso – e nem atravessou os séculos. Mas, segundo o professor Fábio Troncarelli, da Universidade de Viterbo, na Itália, autor dos livros La Spada e La Croce (“A Espada e a Cruz”) e The Man Behind the Mask of Zorro: William Lamport of Wexford (“O Homem atrás da Máscara do Zorro: William Lamport de Wexford”), inéditos no Brasil, a obra do general serviu para a construção do herói mascarado. O Zorro surgiu em cena pela primeira vez em 1919 na série The Curse of Capistrano (“A Maldição de Capistrano”), escrita pelo jornalista e romancista americano Johnston McCulley e publicada no semanário americano All-Story Weekly. Em 1920, o herói ganhou as telas de cinema, no filme A Marca do Zorro, estrelado por Douglas Fairbanks. Em 1940, o ator Tyrone Power protagonizou a segunda versão de A Marca do Zorro. E, em 1958, a Disney lançou a série de TV mais famosa do personagem, com Guy Williams no papel principal. Em 1998, foi lançado A Máscara do Zorro, com Antonio Banderas e Anthony Hopkins. E, em outubro, A Lenda de Zorro, com Banderas e Catherine Zeta-Jones. Na ficção, o jovem hispânico rebela-se contra a tirania do governo dos Estados Unidos, que acabara de anexar o território californiano, e passa a lutar pela liberdade da Califórnia, usando uma máscara para esconder a sua verdadeira identidade.

Gosta de super-heróis? Saiba se o seu preferido estará nos cinemas


As adaptações de histórias em quadrinhos para o cinema já provaram que são indícios de sucesso, vide Homem-Aranha, Batman, Homem de Ferro, Hulk e Super-Homem, só para citar alguns exemplos. E não são apenas os heróis que são aplaudidos nas telonas, os vilões também têm muito valor, como o Coringa interpretado por Heath Ledger em Batman – O Cavaleiro das Trevas, que rendeu o Oscar póstumo ao ator.

O astro Samuel L. Jackson teria firmado contrato para nove filmes como Nick Fury, personagem da Marvel. A DC Comics, outra grande editora des gibis, apesar de se destacar com seus longas de animação, já anunciou para 2011 o lançamento de Lanterna Verde.

Abaixo, confira a quantas andam as novas produções dos longas de alguns dos super-heróis saídos diretamente dos quadrinhos:

MARVEL

Thor
É um dos filmes que a Marvel pretende lançar antes de começar a produzir Os Vingadores. Thor, um dos personagens mais populares da editora, é o deus do Trovão da mitologia nórdica. Para uma lição de humildade, é banido para a Terra por seu pai Odin.

Lançamento: 20/05/2011

Diretor: Kenneth Branagh (Um Jogo de Vida ou Morte)

Elenco: Chris Hemsworth (Star Trek) foi escalado para o papel de Thor, Tom Hiddleston (Miss Austen Regrets) viverá o vilão Loki, irmão adotivo do personagem principal, e Brian Blessed foi escalado para ser Odin. O início das filmagens está previsto para janeiro do ano que vem.

Capitão América
Um jovem fraco e com saúde debilitada tenta se inscrever nas forças armadas dos Estados Unidos para lutar contra os nazistas, mas é recusado. Disposto a fazer qualquer coisa, ele se submete a uma experiência que o transforma em um supersoldado. Durante a Segunda Guerra, sofre um acidente ao tentar impedir um plano do vilão Caveira Vermelha e termina congelado no fundo do oceano. É encontrado anos depois e passa a combater o crime.

Lançamento: 22/07/2011

Diretor: Joe Johnston (Jurassic Park 3)

Elenco: Ninguém foi escalado até o momento, porém os produtores revelaram o interesse no ator Matthew McConaughey.

Homem-Formiga
Três homens já assumiram a identidade do Homem-Formiga, mas o filme contará apenas a história dos dois primeiros, o Dr. Henry Pym, responsável pelas partículas que dão o poder de controlar massa e altura, e Scott Lang, que as utilizou para salvar sua filha de um sequestro.

Lançamento: 2º semestre de 2010

Diretor: Edgar Wright (Chumbo Grosso)

Elenco: Sem informações até o momento

Os Vingadores
A equipe dos “Maiores Heróis da Terra” foi a primeira a enfrentar desafios que outros não conseguiriam. Constituída originalmente por Hulk, Thor, Homem de Ferro, Homem-Formiga e Vespa – sendo que a última nem era mencionada na capa da edição de estreia – já teve várias formações, admitindo inclusive o Homem-Aranha. Ainda não foram confirmados todos os heróis que estarão presentes na adaptação cinematográfica, entretanto, certamente veremos Homem de Ferro e Hulk, como os longas da Marvel já adiantaram.

Lançamento: 04/05/2012

Diretor: Jon Favreau, de Homem de Ferro 1 e 2 é um dos candidatos

Elenco: Robert Downey Jr. e Samuel L. Jackson já estão confirmados e outros nomes ainda estão por vir, dependendo dos heróis que estarão no filme.

Homem de Ferro 2
Enquanto a sequência é filmada, um terceiro longa já está sendo planejado pelo estúdio. Segundo o diretor e o próprio Robert Downey Jr., que interpreta o herói, a fita irá se concentrar no lado mais humano do milionário Anthony Stark. A dupla de vilões que irá desafiá-lo será formada pela espiã Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Chicote Negro (Mickey Rourke).

Lançamento: 07/05/2010

Diretor: Jon Favreau (Homem de Ferro, Zathura – Uma Aventura no Espaço)

Elenco: Robert Downey Jr, Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Mickey Rourke, Scarlett Johansson.

Homem-Aranha 4
Um dos personagens mais populares da Marvel recebeu seus poderes ao ser picado por uma aranha. E é um dos mais humanizados. Foi o primeiro a ganhar dinheiro com estes poderes vendendo imagens do Homem-Aranha para um jornal. Com isso, conseguia pagar as contas da tia que o criou. As revistas do Cabeça-de-Teia estão entre as mais vendidas e já renderam três filmes no cinema.

Lançamento: 06/05/2011

Diretor: Sam Raimi (Homem Aranha 1, 2 e 3)

Elenco: Tobey Maguire já está confirmado como Peter Parker, enquanto o nome de Kirsten Dunst, que viveu Mary Jane Watson nos três longas anteriores, ainda não está garantido, o que seria um grande problema para continuação da série.

DC COMICS

Lanterna Verde
Apesar de várias criaturas formarem a tropa de “policiais” intergaláticos, chamada de Tropa dos Lanternas Verdes, o filme focará no humano Hal Jordan, um piloto de testes de jatos. Ele recebe um anel depois da morte do alienígena Abin Sur e fica responsável pela segurança da Terra. Este anel tem o poder de tornar a imaginação de seu portador em algo real e só tem uma fraqueza: a cor amarela.

Lançamento: 17/06/2011

Diretor: Martin Campbell (007 – Cassino Royale)

Elenco: Nomes como os de Chris Pine (Star Trek), Anton Yelchin (O Exterminador do Futuro: A Salvação) e Ryan Gosling (A Garota Ideal) já foram cogitados para viver o papel principal, mas até agora somente a esposa do diretor, Sol Romero (007 – Cassino Roayale), foi confirmada no elenco. As filmagens têm previsão de início para novembro deste ano.

Batman
Christopher Nolan já anunciou que após terminar o longa Inception retomará seu projeto do terceiro filme do homem-morcego. Christian Bale assegurou que retorna para o papel principal com Nolan no comando. Nenhum vilão foi confirmado e todos os boatos foram desmentidos pela produção.

Mulher Maravilha
Após anos tentando emplacar o projeto de um filme para a personagem, a Warner Bros. divulgou recentemente estar procurando roteirista e diretor para cuidar da adaptação para a telona. Talvez seja melhor esperarmos sentados.

Qual herói (ou heroína) dos quadrinhos você gostaria de ver no cinema?

Super-Heróis Demolidor

Demolidor

A primeira vez que vi o filme do Demolidor (no cinema, infelizmente) achei que tinha sido uma das piores escolhas que eu já fizera, mas acabei esquecendo completamente do filme. Aquele esquema de memória seletiva, sabe? Anos mais tarde o Rodrigo quis ver e, logo nos primeiros momentos do meu sofrimento declarou que era um dos piores filmes de sua vida. O negócio é dose mesmo!
Quem deu vida ao Matt Murdock: Ben Affleck

Super-Heróis Quarteto Fantástico

Quarteto Fantástico

O Quarteto Fantástico já apareceu duas vezes nas telonas nos últimos tempos. Na última vez, até levaram o Surfista Prateado junto. Nem todos os efeitos especiais foram suficientes para deixar o negócio mais suportável. Mas isso não era o pior, existe uma outra versão mais antiga de 1994 que só consegue causar uma reação em quem a assiste: vergonha alheia.
Quem deu vida aos Reed Richards (Sr. Fantástico) - Ioan Gruffudd e Alex Hyde-White, Susan Storm (Mulher Invisível) - Jessica Alba e Rebecca Staab, Johnny Storm (Tocha Humana) - Chris Evans e Jay Underwood, Ben Grimm (A Coisa) - Michael Chiklis, Michael Bailey Smith.

Super-Heróis Hulk

Hulk

Apesar de ser uma sequência bem superior ao primeiro filme sobre o verdão mutante, o segundo título não consegue desfazer o mal-entendido e não consegue ser a altura das histórias em quadrinhos. Quem sabe chegue perto da série televisiva, mas acho que nem dela.

Super-Heróis Motoqueiro Fantasma

Motoqueiro Fantasma

Que o Nicolas Cage anda pegando uma bomba atrás da outra todo mundo já sabe, mas o que foi esse Johnny Blaze do rapaz? O filme vai por um caminho tão absurdo que a cada cena fica mais difícil não cair na gargalhada.

Super-Heróis 300?

300

Essa é uma das adaptações mais controversas por aí. Enquanto alguns gostam muito, outros detestam. Eu fico no primeiro grupo e não é só pelas barrigas de tanquinho dos rapazotes, mas pelo visual super apurado e bem definido. As imagens falam por si e, por isso, 300 está do lado positivo da lista.
Quem deu vida ao Rei Leonidas: Gerard Butler

Alguns outros heróis merecem uma menção honrosa aqui como a Família Pêra, dos Incríveis e o Super-homem de Christopher Reeve no primeiro filme da franquia.

COMPARE PREÇOS NO BONDFARO
ACESSÓRIOS PARA FAX

ACESSÓRIOS PARA PROJETORES

ANTEMA PARABÓLICA

CABOS PARA AUDIO E VIDEO

CONTROLE REMOTO

CONVERSOR DIGITAL

DECODIFICADORES

EQUIPAMENTOS PARA ILUMINAÇÃO

COMPARE PREÇOS NO BUSCAPÉ

Super-Heróis Homem de Ferro

Homem de Ferro

Como o segundo exemplar do mega=empresário robótico ainda não foi lançado, posso dizer que esta é a melhor adaptação dos quadrinhos para o cinema. Claro que tudo pode mudar daqui para frente mas, até o momento, aquela figura mostrada nas telonas está bem parecida com o Tony Stark que eu conheço.
Quem deu vida ao Tony Stark: Robert Downey Jr.

Super-Heróis X-Men

X-Men

Mais um que não precisava ter o terceiro filme. O primeiro X-Men tentava ser bom, mas o objetivo só foi atingido no segundo filme. Wolverine Origens, um pouco melhor do que o anterior, é considerada uma quarta parte da história, mas apesar de algumas poucas conexões acho que não se enquadra.
Quem deu vida aos: Professor Xavier - Patrick Stweart, Wolverine - Hugh Jackman, Jean Grey - Famke Jansen, Scott Summers (Ciclope) - James Marsden, Ororo Munroe (Tempestade) - Hale Berry, Marie D'Ancanto (Vampira) - Anna Paquin

Super-Heróis Homem-Aranha

Homem-Aranha

Esse aqui já está indo para a quarta história nas telonas. O primeiro episódio foi até interessante, mas o segundo foi o melhor da franquia, sem nenhuma dúvida. Em compensação, o terceiro filme foi muito fraco e as piadinhas internas completamente infelizes.
Quem deu vida ao Peter Parker: Tobey Maguire

Superman Again



Quando fui para Portugal em 2006, eu usava luz colorida, roupas de algodão. One of my t-shirts happened to have Superman on it. Uma das minhas t-shirts passou a ter Superman nele. (I remember that the only reason I bought it was because it was light gray and only cost $3.) Anyway, while on a tour of an ancient temple, a fanboy from the UK saw my shirt and started asking me about the new Superman movie. (Lembro-me que a única razão que eu comprei era porque era cinza claro e só custou US $ 3.) Anyway, quando em uma excursão de um templo antigo, um fanboy do Reino Unido viu minha camisa e começou a me perguntar sobre o novo filme de Superman . I had no idea that there was going to be a new film, and I had never even seen the old ones. Eu não tinha idéia de que ia ser um novo filme, e eu nunca tinha visto até mesmo os antigos. I was really surprised by the conversation in the first place because who on Earth wants to talk about superheroes when he's in an awesome ancient Egyptian temple? Fiquei realmente surpreso por a conversa em primeiro lugar, porque na terra que quer falar sobre o super-herói quando ele está em um antigo templo egípcio awesome?

When I got home from Egypt, I asked Ash if he had heard of the movie. Quando cheguei em casa do Egito, perguntei a Ash se ele tinha ouvido falar do filme. If my memory serves me right, he did say he heard about it but he heard it was going to be terrible. Se a memória não me falha, ele disse que ouviu sobre isso, mas soube que ia ser terrível. It must not have been that awful because my husband owns the Superman Returns DVD. Não deve ter sido esse terrível porque meu marido é dono do Superman Returns DVD. At least he's never made me watch it. Pelo menos ele nunca me fez vê-lo.

Savage Dragon

Meu marido adora Savage Dragon. He even got one of his letters published in the letters page in the back of the book. Ele ainda tem uma de suas cartas publicadas na seção de cartas na parte de trás do livro. He was so proud! Ele estava tão orgulhoso!
Savage Dragon is a lizard-man who landed on Earth naked with amnesia. Savage Dragon é um lagarto-homem que desembarcou na terra nua, com amnésia. He has a fin on his head, super-strength, and he can regenerate limbs. Ele tem uma barbatana na cabeça, super-força, e ele pode regenerar membros. Even though he's a reptile, he has hair on his arms. Mesmo que ele é um réptil, ele tem o cabelo em seus braços. He's also a cop. Ele também é um policial. Savage Dragon had a girlfriend who was pretty much naked, but her clothing stayed in place due to static electricity. Savage Dragon tinha uma namorada que era praticamente nu, mas sua roupa ficou no local devido à eletricidade estática.

If I recall correctly, Savage Dragon got married, had a kid, and his wife was sucked into a parallel dimension leaving SD a single parent. Se bem me lembro, Savage Dragon casei, tive um filho, e sua esposa foi sugado para uma dimensão paralela SD deixando um único pai. I think he also has a younger clone of himself to raise as his own. Eu acho que ele também tem um irmão mais clone de si mesmo para levantar a sua própria. There's a lot of drama in Mr. Dragon's life, but I can't remember all the details. Há uma série de drama na vida do Sr. Dragão, mas não consigo lembrar de todos os detalhes. It's been awhile since my husband has talked about SD, so I can't recall all the details. Tem sido um tempo desde que meu marido falou sobre SD, então eu não posso recordar todos os detalhes.

The Omen


The story starts off like The Omen . A história começa como The Omen. A woman gives birth to a baby that dies, and it is replaced with another baby with strange powers. Uma mulher dá à luz um bebé que morre e é substituído por outro bebê com estranhos poderes. Instead of being the child of Satan and a dog, Eve's mother is a mutant-machine-lady and her dad is a scientist. Em vez de ser o filho de Satanás e um cachorro, a mãe de Eva é uma mutante-machine-dama e seu pai é um cientista.

As Eve grows up, and she realizes she has the power to change objects she doesn't care for into things she likes. Como Eva cresce, e ela percebe que tem o poder de mudar os objetos que ela não se importa com as coisas em que ela gosta. Unlike Damien though, Eve decides to use her powers to fight crime instead of killing off nannies. Ao contrário de Damien, porém, Eva decide usar seus poderes para combater o crime em vez de matar babás. Eve eventually kills all of her biological siblings, who are evil mutants, and then she meets her real parents. Eva eventualmente mata todos os seus irmãos biológicos, que são mutantes do mal, e então ela conhece seus pais verdadeiros. Her mother is hooked up to a machine by some villains in order to pump out super-babies, and then she is murdered. A mãe dela está ligado a uma máquina por alguns bandidos, a fim de bombear para fora super-bebês, e então ela é assassinado. Eve's dad, the scientist, is also killed. Pai de Eva, o cientista, é também morto. Eve gets even and kills everyone else, and then the story ends when she returns home to her unappreciative legal parents. Eva fica ainda e mata todo mundo, e em seguida, a história termina quando ela volta para casa em seu unappreciative pais legais.

Atom Eve


Atom Eve is a new comic that my husband purchased. Atom Eva é uma comic nova que meu marido comprou. By looking at the cover, it looks like it's the story about a pink sex-kitten who fights crime. Ao olhar para a capa, parece que é a história de uma sex-rosa gatinho que combate o crime. However, I know that comic covers can be deceiving , and that is true with this story. No entanto, sei que abrange quadrinhos pode ser enganadora, o que é verdadeiro com esta história. It's actually the story about a little girl, which makes the cover even more disturbing. É realmente a história sobre uma menina, que faz a cobertura ainda mais perturbador. Why would anyone draw a preteen character as this cover artist did? Por que alguém chamar um personagem pré-adolescente porque este artista cover fez?

Superman Secret Deodorant


I didn't get a chance to flip through the second issue of Superman Secret Origin because my husband picked up all his comics after he caught me photographing them. Eu não tive a oportunidade de percorrer a segunda edição do Superman Secret Origin porque meu marido pegou todos os seus quadrinhos depois que ele apanhou-me fotografá-los. From the cover, it looks like Superman gets to play with the Legion of Super-Heroes . Da capa, parece que Superman consegue jogar com a Legião dos Super-Heróis. At least Saturn Girl is wearing some clothing in this issue! Pelo menos, Saturn Girl está vestindo alguma roupa nesta edição!

Young Justice


The Young Justice books chronicle the adventures of young superheroes. A Justiça Jovem Chronicle Books as aventuras dos super-heróis jovens. The team includes Robin , who is Batman 's young best friend. Superboy is little Superman . A equipe inclui Robin, que é o melhor amigo de s jovens Batman '. Superboy é Superman pouco. Impulse is teenage Flash . Flash Impulse é adolescente. Arrowette is the skinny, underdressed blonde . Wonder Girl must be the “smart one” because she's wearing glasses. Arrowette é a skinny, underdressed loira. Maravilha menina deve ser um "inteligente" porque ela está usando óculos. Secret makes deodorant. Secret faz desodorante. Finally, Roy is the elderly mentor who dispels homespun wisdom. Finalmente, Roy é o mentor idosos que dissipa sabedoria caseira.

Guy Garnder


According to my husband, Guy Garnder is a crazy Green Lantern with a bowl haircut. De acordo com o meu marido, Guy Garnder é um louco Lanterna Verde com um corte de cabelo tigela.

Song X-Men Cartoon Theme


The X-Men cartoon theme song is extremely annoying. Os X-Men tema cartoon é extremamente irritante. If you have to watch this show on DVD, skip over the theme song. Se você tem que assistir a este show em DVD, saltar sobre o tema. Otherwise, it will burrow into your brain and play nonstop for days on end. Caso contrário, ele vai toca em seu cérebro e jogar sem parar por dias a fio. It's quite painful. É muito doloroso.

Wolverine

(Drawing by Fanboy Wife, based on a picture by John Cassady) (Desenho de Fanboy Wife, com base em uma foto de John Cassady)


Wolverine is a very famous member of the X-Men. Wolverine é um membro muito famoso dos X-Men. (He's an X-Man?) The X-Men are mutants that go to school together. (Ele é um X-Man?) The X-Men são mutantes que ir para a escola juntos. Wolverine is so popular he has his own movie, and he stars in several comic book titles. Wolverine é tão popular que ele tem seu próprio filme, e estrelado por ele em vários títulos de quadrinhos. My husband, Ash, says that his appearance in some comics doesn't make a lot of sense because he is on more than one superhero team. Meu marido, Ash, diz que o seu aparecimento, em alguns quadrinhos não faz muito sentido porque ele está em mais de uma equipe de super-herói.

Why is Wolverine so famous? Por que é tão famoso Wolverine? I think it has to do with his titanium alloy* skeleton. Acho que isso tem a ver com a sua liga de titânio * esqueleto. The other superheroes can stick their grocery lists to him with magnets when he runs to the store. Os outros super-heróis pode manter suas listas de mercearia para ele com ímãs quando ele corre até a loja. His skeleton isn't natural – some crazy scientist gave Wolverine the metal skeleton. Seu esqueleto não é natural - algum cientista maluco deu Wolverine o esqueleto de metal. He also has metal knives that shoot out of the backs of his hands, so he must have a big scratching post to keep his claws sharp. Ele também tem facas de metal que atirar para fora das costas das mãos, então ele deve ter um post grande coçando para manter suas garras afiadas. Wolverine also has super healing powers; I think he got shot in the face once and it didn't even scar him. Wolverine também tem super poderes de cura, eu acho que ele levou um tiro na cara uma vez e nem sequer cicatriz dele. Wolverine also has weird hair that is emulated in his costume. Wolverine também tem o cabelo estranho que é emulado em seu traje.

The best part about Wolverine is that's he from Canada. A melhor parte sobre Wolverine é que ele está do Canadá. (The best part “aboot” Wolverine, is that he's from Canada, eh?) Ash hates it when I read his comic books aloud to him with voices. (A melhor parte aboot "Wolverine, é que ele é do Canadá, eh?) Ash odeia quando eu leio seus gibis em voz alta para ele com vozes. I think the voice I give to Wolverine is hilarious, but he doesn't think so. Acho que a voz me dar a Wolverine é hilário, mas ele não pensa assim. He'll take the book away from me, and I'll have to say I'm “soarry.” Ele vai levar o livro para longe de mim, e eu vou ter que dizer que eu sou "soarry".

Jean Grey



Jean Grey é um dos muitos mutantes no verso do mutante da Marvel.
Her father was Earl Grey. Seu pai era Earl Grey. When Jean told her father that she didn't want to take over the family tea business, she went to Professor Xavier 's Mutant Charm School. Quando Jean disse ao pai que ela não quis assumir o negócio de chá da família, ela foi até o professor Xavier 's Mutant Charm School. Her mutant powers give her the ability to read minds and date Cyclops . Wolverine is also in love with her, but she doesn't like him because he's too short and hairy. Seus poderes mutantes dar-lhe a capacidade de ler mentes e Cyclops data. Wolverine também é apaixonado por ela, mas ela não gosta dele porque ele é muito pequeno e peludo.

She has a terrible blue and skin-tone colored costume made out of spandex with cargo pockets, and she has an odd looking headband. Ela teve uma terrível e pele azul-tom traje colorido feita de spandex com bolsos de carga, e ela tem uma aparência estranha cabeça.

Phoenix Pocession



Não só é Jean Grey um X-Man, mas ela também é um astronauta. When she was in space, she became possessed by the Phoenix. Quando ela estava no espaço, ela tornou-se possuído pelo Phoenix. In classic mythology, the phoenix is a bird that dies and rises from its ashes. Na mitologia clássica, a Phoenix é uma ave que morre e ressurge das cinzas. In the Marvel world, the Phoenix is an evil super thing that tries to destroy universe. No mundo da Marvel, a Phoenix é uma coisa super mal que tenta destruir o universo. When Jean Grey is the Phoenix, she beats up her friends and tries to destroy the world. Quando Jean Grey é Fênix, ela bate em seus amigos e tenta destruir o mundo. She actually succeeds at destroying another planet, which causes many aliens to die. Ela realmente consegue destruir outro planeta, que faz com que muitos estrangeiros para morrer. Even though Jean was evil, she at least got a costume upgrade. Mesmo que Jean estava mal, ela pelo menos tem uma atualização do traje.

Wolverine First Crass


Wolverine is extremely popular, and he stars in many comic books. Wolverine é extremamente popular, e estrelado por ele em muitas revistas em quadrinhos. Of course, he is in the X-Men comics, but he also stars in a solo book. Claro, ele está no X-Men, mas ele também estrelas em um livro solo. This comic title is called Wolverine First Class . Este título é chamado de quadrinhos Wolverine First Class. How is this comic any different from regular X-Men titles? Como isso é diferente de quadrinhos regular X-Men? It's simple. É simples. Just by looking at the cover, I can tell that it's about Wolverine going to prom. Basta olhar para a capa, posso dizer que é sobre Wolverine vai ao baile. Except he forgot his date's corsage, so in the next issue he has to fight a bunch of ninjas! Só que ele esqueceu corpete sua data, de modo que na próxima edição, ele tem que lutar contra um bando de ninjas!

X-Marks the Spot

Ash gostava de ver o desenho animado X-Men de volta ao dia. As each DVD box is released, he brings it home with glee and we watch nothing but non-stop X-Men. Como cada caixa de DVD é lançado, ele traz para casa com alegria e nós prestamos atenção a nada, mas não parar de X-Men. The third volume has 15 episodes, and at least my husband will fast forward the theme song when I'm in the living room because it is so annoying. O terceiro volume tem 15 episódios, e pelo menos o meu marido vai avançar rapidamente a música-tema, quando estou na sala de estar, porque é tão chato.

Ash gostava de ver o desenho animado X-Men de volta ao dia. As each DVD box is released, he brings it home with glee and we watch nothing but non-stop X-Men. Como cada caixa de DVD é lançado, ele traz para casa com alegria e nós prestamos atenção a nada, mas não parar de X-Men. The third volume has 15 episodes, and at least my husband will fast forward the theme song when I'm in the living room because it is so annoying. O terceiro volume tem 15 episódios, e pelo menos o meu marido vai avançar rapidamente a música-tema, quando estou na sala de estar, porque é tão chato.
The X-Men is like a cartoon soap opera for children and fanboys. Os X-Men é como uma novela desenho animado para crianças e fanboys. The episodes are extended to link to each other, and the nerds eat it up without question. Os episódios são estendidos para ligar um ao outro, e os nerds comer tudo sem questionar. For example, “The Dark Phoenix ” story stretched over 4 episodes. Por exemplo, "The Dark Phoenix história" esticada ao longo de 4 episódios. I think that is the story when Jean Grey turns in the Phoenix, but then she turns into a vampire and goes out at night. Eu acho que é a história quando Jean Grey se transforma na Fênix, mas depois ela se transforma em um vampiro e sai à noite. (I'm not a fanboy, so I'm immune to the riveting drama.) (Eu não sou um fanboy, então eu sou imune ao drama fascinante.)

X-Factor Overtime



For the holidays, I bought my nerd-in-residence the X-Factor Overtime book. Para os feriados, eu comprei o meu nerd-residente da X-Factor livro extraordinário. It was one of his many requests, but I thought it was a safe gift since he didn't ask for 10 other books in an X-Factor series. Foi um dos seus muitos pedidos, mas eu pensei que era um presente seguro, pois ele não pediu outros 10 livros em uma série de X-Factor. I have no idea what it's about because I don't think Ash has had a chance to read it yet since I haven't heard his lecture about it. Eu não tenho idéia do que se trata, porque eu não acho que Ash teve a chance de lê-lo desde que eu ainda não ouvi sua palestra sobre o assunto. I think it has something to do with X-Men in the future. Eu acho que tem algo a ver com X-Men no futuro.